Jiló o primo africano do tomate.

4219634139_06f09101a7_bSabia que tem jiló aqui no nordeste? e digo mais… orgânico, sem agrotóxicos, livre de modificação genética e produzido pela agricultura familiar. Sabemos bem o desprezo que este fruto sofre das pessoas em geral, mas queremos deixar bem claro que isto é deveras injusto.

O jiló é conhecido pelo seu amargor, mas assim como a berinjela você pode eliminá-lo realizando um pequeno procedimento antes da preparação!

Em parceria com a Feira Agroecológica Chico Mendes, que acontece na Praça de Dois Irmãos, realizamos este pequeno material com receitas básicas de como preparar o patinho feio das Solonaceae, família que agrega tanto a berinjela, quando o tomate. Então já sabe, se quiser testar algumas destas receitas é só ir até a feira, procurar a banca do queridão Estrela e pegar seus jilós orgânicos e fresquinhos, A Feira Agroecológica Chico Mendes acontece toda quarta das 6h às 12h.

Confira o material com as receitas neste link: http://issuu.com/dhuzati/docs/jilo/1Captura de tela inteira 17092014 135641.bmp017