Conheça os HUNZA, um povo que não conhece doenças, nem velhice.

O vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão, é chamado de “oásis de juventude”, e não é em vão: os habitantes da região vivem até 110-120 anos, quase nunca ficam doente e são donos de um olhar rejuvenescido.

2161386228_c84b3465bf_oO povo de Hunza lembram fisicamente os europeus, falam sua própria língua (burushaski) que é diferente de qualquer outra no mundo.

No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação escondida entre as maciças montanhas da região é a sua notável capacidade de manter sua juventude e saúde: Os hunza tomam banho em águas geladas com temperaturas de 15 graus negativos, praticam esportes, inclusive até aos 100 anos, mulheres de 40 anos parecem adolescentes e mesmo aos 65 anos, estão aptas a dar a luz. No verão, comem bastante frutas e vegetais crus; no inverno, damascos secos, grãos germinados e queijo de ovelha.

Women Sorting Apricot HarvestO médico escocês Robert McCarrison, que revelou a sociedade ocidental pela primeira vez, este ‘Vale Feliz’ enfatizou que os Hunza consomem quase nenhuma proteína. Um dia, em média, comem 1.933 calorias, incluindo 50 gramas de proteína, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.

De acordo com as conclusões de McCarrison precisamente a dieta é o principal fator da longevidade desta nação. Por exemplo, as nações vizinhas, que vivem nas mesmas condições climáticas, mas não possuem os mesmos hábitos alimentares, sofrem de uma variedade de doenças e têm uma expectativa de vida 2 vezes menor.

Outro especialista, R. Bircher, destacou os seguintes benefícios do padrão alimentar dessa nação incrível: base alimentar vegetariana, uma grande quantidade de alimentos crus (frutas e vegetais e brotos de grãos predominam na dieta), os alimentos são totalmente naturais e períodos regulares de jejum.

Sobre o segredo de sua longevidade, o povo Hunza recomenda uma dieta vegetariana, trabalhar e exercitar-se constantemente. Entre outros benefícios deste estilo de vida, incluí a alegria, os hunza estão sempre de bom humor e o controle dos nervos, não conhecem o stress.

Fonte: RT Atualidades

Captura de tela inteira 11092014 142153.bmp Captura de tela inteira 11092014 142310.bmp Hunza vallei, Pakistan 2006 After a day of fruitful endeavour, remember to eat your greens4724564221_44cdec4eda_o Outdoor Classroom in Pakistan