MoNSTRuoSas: Cardápio antiespecista e sexualidades monstras

Nesta sexta inicia a MoNSTRuoSaS, com grande parte de sua programação na Casa Lilás da Dhuzati, em Dois Irmãos, recebendo a La Gorda Vegana numa excitante troca de experiências sexodissidentes antiespecistas.

As 17h tem o lançamento do livro La Cerda Punk – Ensaios de um feminismo gordo, lésbico, antiespecista e anticapitalista com Missogina, anarcofeminista gorda, lesbica e vegana. O livro trás reflexões sobre os vínculos da heteronorma e o especismo, colonialidade, gordofobia, feminilidade não hegemônica, pornografia dissidente, entre outros temas radicais de questionamento antisistêmico.

As 19h inicia a MoNSTRA – Mostra Nordestina de Sexualidades e Travestilidades em Resistência no Audiovisual, iniciativa fruto da articulação da Distro Dysca e Coletivo Coiote com a produtoda mexicana Filmaralho e o festival peruano Pornífero. Em perspectiva anarquista, a mostra utiliza a arte como ferramenta de contestação às culturas hegemônicas de sexualidade, gênero, abordando vozes periféricas às indústrias da arte e do audiovisual e reunindo produções independentes do Brasil e América Latina.

O cardápio da noite é assinado pela La Gorda Vegana e Dhuzati e repleto de novidades com Esfixota, esfihas em formato xoxota com recheios de Choclo um prato chileno a base de milho e manjericão; e Berinjela temperada com cenoura e cebola além das Cebolas empanadas com acarajé e falafel e Pão de Jaca, recheados com queijo de gergelim. E de sobremesa um Bolo Pelado de prestígio.

O Bar ainda conta com cerveja sem milho transgênico, cachaças artesanais e sucos de frutas coletadas da mata e recicladas. Durante todo o evento teremos banquinhas com zines, materiais artesanais e brechó.

A organização do evento lembra que este evento é voltado para o encontro e fortalecimento das sexualidades dissidentes, portanto homens cisheterossexuais não são bem vindos, sendo suas presenças inconvenientes a esta agitação política sexodissidente.