O que você sabe sobre a limpeza da sua louça?

sabaãodhu

O Ateliê Dhuzati um dos tentáculos do nosso coletivo está desenvolvendo uma linha de sabões ecológicos e orgânicos, feitos a partir de óleo de cozinha usado e cinzas.

Nossa proposta é estimular a autonomia da higiene e da limpeza nos apropriando de técnicas sustentáveis e reciclar produtos que podem causar danos ao meio ambiente. Neste primeiro passo queremos debater aspectos que envolvem nossa higiene pessoal e pensa-la a partir de uma articulação em rede, que repense o descarte de material gorduroso, possibilite uma troca justa pela doação do mesmo, esteja acessível para a comunidade de forma que a prática de doação possa permitir o reconhecimento das pessoas neste produto.

Neste momento estamos aceitando doações de óleo de cozinha usado e cinzas de forno a lenhaSe você usa bastante óleo ou conhece alguém que tem restaurante, bar, lanchonete, pizzaria ou padaria peça para guardar o óleo e/ou a cinza que serão descartados e nos doar. Nesta arrecadação inicial os doadores de óleo receberão em troca unidades de sabão
Abaixo confiram o vídeo de produção de sabão artesanal com cinzas feito em Caparaó, na Zona da Mata Mineira

Por uma limpeza autônoma, ecológica e horizontal.

caso o vídeo não apareça para você, provavelmente é porque o seu navegador não reconhece o certificado de criptografia do nosso servidor. para acessar o vídeo você deve ir até a barra de endereços do navegador, procurar o símbolo de alerta ao lado da barra, clicar nele e em seguida clicar em desabilitar proteções desta página

vale salientar em tempos de vigilância na internet, que esta “proteção” se deve apenas por seu navegador não reconhecer a autonomia do nosso servidor, então por segurança ele trava alguns arquivos de mídia na desconfiança que ele contenha vírus, podem ficar tranquiles, este não é nosso caso.