MC DIA INFELIZ

mcinfelzNo dia 31, a VEDDAS|PE realizará um ato contra a manipulação de informação e exploração animal da rede de fast foods McDonald’s.

Comumente neste dia, a rede tenta enganar a população realizando uma campanha nacional contra o câncer. A empresa propagandeia que a parte líquida dos BigMac vendidos será destinada ao Instituto Nacional do Câncer, então o público é convocado e convencido a consumir seus produtos acreditando que está colaborando com uma causa nobre.

Na realidade, a McDonald’s afirma que combate o câncer usando a enfermidade de crianças e jovens para realizar um grande evento, que arrecada mais que os dias convencionais, destinando ao instituto apenas a parte líquida das vendas de um sanduíche, ou seja, o preço de custo (que por sinal é irrisório). Porém, é devidamente sabido que os alimentos produzidos e comercializados pela empresa são extremamente danosos a saúde, sendo responsáveis por doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

A McDonald’s realiza a produção de carnes de maneira intensiva, confinando vacas, bois e frangos em pequenos espaços impedido-os de se movimentar, injetando hormônios em seu corpo, de forma que estufe a carne dos animais e alimentando-os com ração elaborada com produtos transgênicos. As verduras e legumes usados pela empresa são cultivados em fazendas que utilizam agrotóxicos.

Outra polêmica que surgiu em relação ao McDonald’s foi o uso de hidróxido de amônio para converter as sobras de carne gordurosa em recheio para os lanches, barateando o custo dos mesmos. O chef Jamie Oliver fez a denúncia em seu programa de TV e a rede do McDonald’s informou que irá alterar a receita.

Enquanto a empresa diz é aliada na luta contra o câncer, sua prática revela a produção de alimentos altamente cancerígenos e danosos a saúde. Quem lembra do documentário Super Size Me? O site Pragmatismo Político realizou uma matéria sobre os sete piores fatos sobre o McDonald’s Confira:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/01/conheca-7-motivos-para-detestar-mcdonalds.html